Nós somos únicos

gota

Cybele Patti Silveira, farmacêutica homeopata

Vários fatores nos diferem uns dos outros nos tornando únicos: o código genético, a posição social, cultural, as influências da família, das amizades, da religião, das experiências particulares vividas. Enfim somos uma “mistura” de influências somadas à nossa personalidade.

Como somos únicos, quando adoecemos, naturalmente nossos sintomas se manifestam de forma muito particular.

Além dos sintomas comuns à doença propriamente dita, nós vivenciamos este momento enquanto doentes de formas diferentes conforme por exemplo: a nossa idade, a época do ano, nossos medos,  nossa rotina de vida, nossa rotina alimentar, como e quando é a hora da tosse (seca, com catarro, só à noite, só durante o dia…), como dói a cabeça (cabeça toda, só em cima dos olhos, só após o almoço..), em qual horário temos insônia (início da noite, meio da madrugada, noite inteira,…) quando e onde sentimos as dores. São estas diferenças  que devem ser detectadas pelo médico na hora da escolha do mais adequado medicamento homeopático.

Por isso na consulta tantas perguntas “estranhas” são feitas, que às vezes parecem sem sentido, mas são fundamentais para individualizar o doente.

Por isso para uma mesma “doença” as possibilidades de prescrições são tão variadas.

Por isso também que a nossa receita, que é feita após individualização dos nossos sintomas naquele momento nunca deve ser repetida sem autorização do médico e nunca deve ser utilizada por outra pessoa.

Nós somos únicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *